Os bares em Florianópolis são para todos os gostos e bolsos. Há uma ampla diversidade para atender, não apenas aos moradores da cidade, mas também a multidão de turistas que chegam à Ilha da Magia na alta temporada.

Gosta de música ao vivo? Então, você poderá encontrar vários bares aconchegantes para curtir boa música com alguém especial. Quer conhecer a gastronomia típica da região? Os bares de Florianópolis especializados na culinária açoriana também não faltam. Prefere comer em food trucks? Aqui em Florianópolis, temos as melhores opções.

Selecionamos abaixo os melhores bares da cidade para que você passe uma temporada inesquecível em Florianópolis. Acompanhe.

Read more

Nem só de paisagens paradisíacas vivem os florianopolitanos. Os restaurantes em Florianópolis também ganham destaque especial na cultura e paisagem da llha da Magia. Selecionamos abaixo os melhores restaurantes em Florianópolis para que você possa aproveitar ao máximo sua temporada na cidade. Confira!

Read more

A gastronomia em Florianópolis, assim como a cultura e o artesanato da Ilha, tem forte influência da Ilha dos Açores, em Portugal. Como foram os primeiros habitantes a chegarem à cidade, ainda hoje é possível perceber a herança açoriana espalhada não apenas por Florianópolis, mas, também, por todo o estado de Santa Catarina.

Sendo assim, para aqueles que apreciam uma boa culinária portuguesa e europeia, Florianópolis é o local perfeito para um roteiro gastronômico.

Read more

As feiras de artesanato em Florianópolis fazem parte da cultura herdada dos Açorianos. Há feirinhas espalhadas por todas as praias da Ilha que levam um pouco da beleza aos milhares de visitantes que chegam à cidade.

Um dos grandes atrativos destas feiras é a presença marcante da cultura açoriana tanto nos produtos oferecidos, como na gastronomia. Conheça abaixo as principais feiras de artesanato florianopolitanas.

Read more

A Ilha do Campeche, localizada em frente à Praia do Campeche, no sul da ilha de Florianópolis, é parte do Patrimônio Arqueológico e Paisagístico do Brasil desde o ano 2000. Banhada por águas cristalinas, a Ilha do Campeche é formada por morros e costões repletos de Mata Atlântica.

Na Ilha do Campeche, os turistas possuem várias opções, como visitar os sítios arqueológicos e apreciar as inscrições rupestres, fazer trilhas em terra ou os mergulhos subaquáticos, além de desfrutar das belezas de sua única praia quase sem ondas, cuja areia clara e fina produz um belo contraste com o azul turquesa do mar.

O acesso à Ilha do Campeche é feito exclusivamente por barcos. Os locais credenciados de saída dos barcos que chegam até a Ilha são Armação do Sul (Telefone: (48)9 9902-3233 ), Barra da Lagoa ( Telefones: (48) 3232-5166, (48)8472-5257, (48)3232-4019, (48)3307-0870) e a própria Praia do Campeche ( Telefone: (48)9 9997-3394). Os passeios com melhores preços são os que partem da Armação do Sul, mas variam conforme o período e demanda.

Read more

Além de lindas, as praias de Florianópolis são ideais para quem deseja aproveitar a estadia na Ilha da Magia e aprender esportes aquáticos como Surf, Kitesurf e Stand Up Paddle, entre outros.

As escolas de surf em Florianópolis são bastante populares. Há, praticamente, uma em cada praia de Floripa que, na alta temporada, ficam repletas de turistas que buscam um pouco mais de emoção no período de descanso da rotina estressante.

Read more

O outono florianopolitano é tão atraente quanto as estações mais quentes. Apesar do ritmo mais tranquilo da baixa temporada, Florianópolis em maio é ideal para fazer trilhas, observar baleias e se deliciar com a comida típica e a cultura açoriana.

A temperatura neste período é mais fria e, se você tiver sorte, pode encontrar dias ensolarados e ainda aproveitar a praia. Geralmente, não há muitos banhistas na praia e, para quem gosta de fazer caminhas à beira-mar, o clima é muito propicio.

Confira abaixo como aproveitar melhor a cidade nesta época.

Read more

Paisagens paradisíacas, areia branquinha, mar e céu azul são coisas que não faltam em Florianópolis. No entanto, uma praia em particular que fica ao Sul da Ilha vem se destacando por sua paisagem que, além de formar o cenário perfeito, ainda está completamente livre dos sinais urbanos.

Assim é o Riozinho Campeche, uma praia com um público que procura um local sem muita badalação, mas muita natureza, a começar pela larga faixa de areia que acomoda os visitantes que chegam de todas as partes do Brasil.

Durante boa parte do tempo, o mar do Riozinho é mais calmo transformando o passeio de quem quer tomar um banho de mar tranquilo e relaxar ao sol em uma experiência muito agradável, porém, nos dias de mar agitado, os surfistas também se acotovelam no Riozinho em busca de ondas perfeitas.

Embora o Riozinho Campeche seja ideal para quem viaja em família, a praia também é propícia para aqueles que gostam de praticar esportes na areia, como o slackline, o vôlei e o futebol de areia.

Read more

As festividades religiosas de abril e o início do outono ganham destaque na Ilha da Magia e deixam-na ainda mais bonita e pronta a receber turistas.

Conheça abaixo as opções de lazer mais procuradas na cidade todos os anos no mês de abril.

Read more

A Ilha da Magia oferece, sem dúvidas, as melhores opções noturnas de entretenimento. Por isso, o que fazer em Florianópolis à noite é uma das perguntas mais comuns feitas por turistas que chegam à cidade pela primeira vez.

As opções são muitas e atendem a todos os gostos e se encaixam em qualquer orçamento. A noite florianopolitana é bastante democrática, acolhendo a todos que procuram por algo interessante para fazer.

Alguns turistas chegam à praia pela manhã e, de lá, já emendam a diversão nos quiosques e restaurantes à beira-mar. Para aqueles que preferem explorar o que a vida noturna de Florianópolis tem a oferecer, selecionamos alguns roteiros agradáveis e imperdíveis. Acompanhe.

Read more

12