Florianópolis, uma das cidades mais bonitas e famosas do Brasil, possui 42 praias paradisíacas distribuídas por toda a sua extensão. O melhor de tudo é que são para todos os gostos: grandes ou pequenas, badaladas ou mais sossegadas, todas as praias de Florianópolis estão cercadas por uma beleza natural de tirar o fôlego.

Com o intuito de ajudar àqueles que estão de viagem marcada à cidade, listamos abaixo as praias de Florianópolis que são imperdíveis. Confira!

Mapas de Florianópolis e Praias

Mapa de Florianópolis e Praias

 

Praia da Joaquina

Praia de Joaquina

Praia de Joaquina

Por ser uma das praias mais conhecidas de Florianópolis, a Praia da Joaquina conta com a melhor infraestrutura para turistas. Possui estacionamento, uma seleção incrível de lojas de artesanato da região, chuveiros, banheiros e iluminação para o lazer noturno, etc.

Além disso, é bastante frequentada por amantes dos esportes aquáticos, principalmente o surfe, ostentando, assim, um público jovem. Durante o verão, a Praia da Joaquina se transforma em um palco para diversas atrações.

Praia Mole

Praia do Mole

Praia do Mole

A Praia Mole ganhou este nome porque a areia, bastante macia, se move quando é pisada, dando a impressão de ser movediça. Por isso, os pescadores da região começaram a espalhar que a praia tem um chão mole.

Na praia, há uma trilha que chega até a Praia da Galheta, uma praia naturista (veja abaixo). Além disso, ao final da praia Mole há uma concentração de pedras rodeadas por águas cristalinas.

A Praia Mole é muito badalada durante a alta temporada e é conhecida por receber turistas da comunidade LGBT.

Praia da Galheta

Praia da Galheta

Praia da Galheta

O acesso à Praia da Galheta é feito por meio de uma trilha de 300 metros, que se inicia na Praia Mole. A praia se mantém isolada por um morro.

Por ser semideserta, a Praia da Galheta se tornou um local para a prática do naturalismo, ou nudismo, como é popularmente conhecida. É justamente por isso que a praia não possui bares ou restaurantes em sua extensão.

O mar na Galheta é cristalino, tranquilo e forma uma paisagem perfeita com as montanhas, pedras e vegetação rasteira.

Praia do Campeche

O Campeche tem as paisagens mais bonitas dentre as praias de Florianópolis. O mar, muito disputado por surfistas, possui ondas perfeitas.  No post surf em Florianópolis comentamos as melhores praias para praticar este esporte e Campeche é uma delas. Além disso, há dunas brancas e majestosas em suas areias.

Em seus três quilômetros de extensão, a praia do Campeche abriga a Lagoinha Pequena, área de reserva ecológica.  A Ilha do Campeche, que fica a 1,5 km de distância, também faz parte desta praia paradisíaca, repleta de locais para a exploração subaquática.

Praia da Daniela

Praia da Daniela

Praia da Daniela

A Praia da Daniela tem uma das formações mais impressionantes das praias de Florianópolis. Ela está localizada em uma ponta de areia e vegetação que avança sobre as águas do mar, formando uma paisagem única.

Esta praia é, sem dúvida, uma das melhores opções para quem procura o sossego e a tranquilidade do som das ondas pequenas e calmas quebrando na praia. Ideal para quem viaja na companhia de crianças.

A badalação fica por conta das outras praias. Na Daniela, o prazer está em caminhar pelas areias fofas e explorar o manguezal.

Venha conhecer e curtir a beleza ímpar das praias de Florianópolis. Você vai se apaixonar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *