Praia Mole Florianópolis

As festividades religiosas de abril e o início do outono ganham destaque na Ilha da Magia e deixam-na ainda mais bonita e pronta a receber turistas.

Conheça abaixo as opções de lazer mais procuradas na cidade todos os anos no mês de abril.

Praias no mês de abril em Florianópolis

Embora as temperaturas da região sul do Brasil cheguem ao negativo durante o inverno, o início do outono em Florianópolis ainda tem o clima agradável. A temperatura varia entre 18 a 27° C durante o mês de abril, porém a temperatura da água do mar fica um pouco mais fria.

Nos dias de sol, a praia permanece sendo uma boa opção aos turistas que desejam aproveitar a baixa temporada para curtir o mar. O sol aquece a areia e proporciona uma temperatura agradável para um delicioso dia de lazer na praia.

Além disso, mesmo as praias mais badaladas ficam mais tranquilas durante a baixa temporada, o que é excelente para quem deseja um pouco mais de quietude nas caminhadas junto ao mar.

Passeios de barco

Passeios de barco em Florianópolis

Passeio de barco em Florianópolis

Outra boa pedida para quem chega à Florianópolis em abril, é o passeio de barco pela Ilha. Mais uma vez, por causa da baixa temporada, os preços para esses passeios, que durante o verão são bem mais salgados, caem, para o deleite dos turistas.

Há várias empresas que prestam esse serviço na maior parte das praias de Florianópolis. Os destaques vão para:

Barco Barba Negra

Uma ótima opção para quem quer passear pela costa de Florianópolis e apreciar as paisagens paradisíacas a bordo de um navio pirata com muitas atrações.

Barco Pérola Negra

Seguindo a mesma linha do anterior, o Pérola Negra percorre o Norte da Ilha e faz parada na Fortaleza de Santa Cruz, localizada na Ilha de Inhatomirim. Os visitantes aproveitam para conhecer a história da Ilha com a narração de um dos piratas do barco.

Floripa Click Tour

O conceito do Floripa Click Tour é oferecer um passeio pela Ilha de uma maneira mais conceitural, ou seja, proporcionar ao visitante uma experiência real dos diversos aspectos de Florianópolis.

O passeio dura o dia todo e o contato com a cultura da cidade é mais intenso e proveitoso: costumes, artesanatos, curiosidades e a história de Florianópolis são apresentadas durante a visita.

Paixão de Cristo

Paixão de Cristo em Florianópolis

Paixão de Cristo em Florianópolis

Durante a época da semana santa e Páscoa, a Praça da Matriz em Ribeirão da Ilha vira palco para a tradicional encenação da Paixão de Cristo de Florianópolis.

Apresentado pela primeira vez em 1983, o espetáculo transporta à Praça as cenas de calvário de Jesus Cristo com o tema da Campanha da Fraternidade, que tem um enfoque diferente a cada ano. A temática de 2017 traz a necessidade de cuidar dos biomas brasileiros.

O espetáculo é gratuito e os atores são voluntários das comunidades do sul de Florianópolis. A Prefeitura, o comércio local e algumas empresas privadas apoiam a iniciativa todos os anos.

 

Apesar de Florianópolis possuir uma atmosfera acolhedora que perdura durante os 12 meses do ano, abril é um mês especial e perfeito para aqueles que desejam curtir as atrações da Ilha com maior tranquilidade. Á noite em Florianópolis há muitas festas e eventos e é uma atração a parte, confira o nosso post: o que fazer em Florianópolis á noite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *