RIOZINHO DO CAMPECHE

Além de lindas, as praias de Florianópolis são ideais para quem deseja aproveitar a estadia na Ilha da Magia e aprender esportes aquáticos como Surf, Kitesurf e Stand Up Paddle, entre outros.

As escolas de surf em Florianópolis são bastante populares. Há, praticamente, uma em cada praia de Floripa que, na alta temporada, ficam repletas de turistas que buscam um pouco mais de emoção no período de descanso da rotina estressante.

Kitesurf em Florianópolis

Kitesurf floriónopolis

Aula de Kitesurf em Floriónopolis

Assim como o surf, o Kitesurf em Florianópolis também é bastante procurado pelos turistas que chegam à ilha. O esporte é praticado deslizando sobre uma pequena prancha com alças para o encaixe dos pés, a qual é impulsionada pela força de um kite (palavra em inglês que significa pipa).

O equipamento necessário para praticar o Kitesurf é composto por: kite, prancha com encaixe par aos pés, linhas de voo e a barra de controle para direcionar o kite.

Se você tem curiosidade em conhecer o kitesurf, procure uma escola ou instrutor especializado. Há várias opções em Florianópolis e suas férias terão um gostinho de aventura.

Stand Up Paddle em Florianópolis

Stand up paddle floripa lagoa

Aula de Stand up Paddle em Floripa Lagoa da Conceição

O Stand Up Paddle em Florianópolis, ou apenas SUP, como também é conhecido, é praticado em pé sobre uma prancha de surf e o auxílio de um remo. Diferentemente do Surf, o SUP deve ser praticado em um mar calmo e preferencialmente com poucas e baixas ondas. Este esporte aquático também é mais bem aproveitado nas águas de lagos e lagoas.

O mais bacana desse esporte é que ele pode ser praticado com duas pessoas sobre a prancha, ideal para quem quer curtir as vistas lindas da Ilha acompanhado de seus parceiros ou seus filhos.

Há as opões para a prática do SUP tanto em lagoas, como a Lagoa da Conceição, a Lagoa do Peri e a Lagoa Pequena (no Campeche), quanto em praias mais calmas, como a da Daniela e do Forte, além de lugares pitorescos como o Ribeirão da Ilha, Santo Antônio de Lisboa e Sambaqui, entre tantos outros.

Experimente a sensação de ver o pôr de sol, remando em uma prancha de SUP. Será inesquecível!

Como funcionam as aulas de Surf, Kitesurf e Stand Up Paddle em Florianópolis

As aulas de Surf, Kitesurf e Stand Up Paddle em Florianópolis podem ser feitas tanto por crianças como por adultos e começam na areia das praias.

Todos os equipamentos utilizados para a prática dos esportes são, em linhas gerais, fornecidos pela própria escola. Dentre esses equipamentos estão: roupa especial em neoprene, pranchas, remos, parafina, leash, lycra, etc.

Depois de devidamente equipados, os alunos praticam na areia os movimentos que deverão fazer quando estiverem no mar se preparando para pegar ondas. Os instrutores dão dicas e ensinam alguns truques para que os alunos possam viver essa experiência incrível e curtir todos os momentos.

Melhores praias para esportes aquáticos

Quase todas as praias de Florianópolis são ideais para a prática do Surf e os outros esportes aquáticos. No entanto, algumas praias são as preferidas pelos surfistas profissionais. Acompanhe:

  • Região Norte de Florianópolis: Praia da Lagoinha, Praia Brava, Praia dos Ingleses e Praia do Santinho, para o Surf e Praia da Daniela, Praia do Forte, Sambaqui e Santo Antônio de Lisboa para a prática de SUP.
  • Região Leste de Florianópolis: Praia Moçambique, Praia da Barra da Lagoa, Praia da Galheta, Lagoa da Conceição (SUP e Kitesurf, principalmente), Praia Mole e a Praia da Joaquina.
  • Região Sul de Florianópolis: Praia do Campeche, Praia Morro das Pedras, Praia da Armação, Praia do Matadeiro, Praia da Lagoinha do Leste, Praia dos Açores, Praia da Solidão, Ribeirão da Ilha (SUP) e Praia dos Naufragados.

Aproveitar as paisagens incríveis e desfrutar dos benefícios de esportes como Surf, Kitesurf e Stand Up Paddle em Florianópolis é a combinação perfeita para quem deseja passar uma temporada inesquecível. É diversão garantida para toda a família!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *