Localizado a pouco mais de 100 quilômetros de Florianópolis, o Beto Carrero World é, certamente, um dos principais pontos turísticos para quem chega até Santa Catarina. As atrações do parque agradam desde crianças até idosos, proporcionando momentos de alegria em família.

O parque temático foi inaugurado em dezembro de 1991 sobre uma área de 14 milhões de metros quadrados. Assim, seu criador, conhecido artisticamente pelo nome de Beto Carrero, pode dar asas à sua imaginação e montar um dos principais centros de diversão e entretenimento do Brasil.

O que fazer no Beto Carrero World

Beto Carrero World Aereas

Parque Beto Carrero World

É possível afirmar que o tédio é algo que não é encontrado no Beto Carrero World. Inspirado nos grandes parques temáticos mundiais, o parque do caubói mais conhecido do Brasil é dividido da seguinte maneira:

  • Avenida das Nações: região que compreende a entrada do Beto Carrero World e que abriga diversas atrações, como: Castelo das Nações, Carrossel, Roda-Gigante, Teleférico, Pedalinho, Praça de Eventos (incluindo a praça de alimentação e o palácio dos sorvetes, entre outros.
  • Mundo animal: essa área do Beto Carrero World funciona como uma espécie de zoológico e abriga diversas espécies de animais. Algumas atrações desta região são: Ilha dos Macacos, Mamães e Filhotes, Snake Show, Mundo Mágico das Aves, Palácio das Serpentes, Passarela dos Tigres, entre outros.
  • Vila Germânica: como o próprio nome sugere, essa região do parque é uma homenagem à imigração alemã. Algumas das atrações da Vila Germânica são: Excalibur, Xícaras Malucas, Autopista, Acqua Boat, Kidplay, entre outras.
  • Velho Oeste: a região remete à uma pequena vila do velho oeste, repleta de saloons e até uma pequena igreja. No Velho Oeste pode-se encontrar as cavalarias, a aldeia indígena, Memorial Beto Carrero, Sonho de Cowboy e etc.
  • Ilha dos Piratas: a ilha é ligada ao restante do parque por uma ponte pênsil, o que confere um ar misterioso e muito divertido à atração. Lá pode-se encontrar: Bar e Barco Piratas, Casa dos Espelhos, Caverna dos Piratas e o Galeão Pirata.
  • Aventura Radical: é nesta região do parque em que o turista que chega em busca de adrenalina se realiza! Aqui são encontrados: Free Fall, uma espécie de elevador em uma torre mal-assombrada, Star Mountain, Portal da Escuridão, Velozes e Furiosos Show, Games, entre outros.
  • Madagascar: esta área do parque foi construída em parceria com a DreamWorks, produtora do filme de mesmo nome. Inaugurada em fevereiro de 2014, tem todo o estilo do filme e as atrações fazem referências ao enredo e aos personagens.
  • Terra da Fantasia: as atrações são observadas durante um passeio no DinoMagic, uma espécie de trem, e todo o percurso é apresentado pelo maquinista. Um passeio imperdível.

O parque ainda cria atrações sazonais, como o Natal do Shreck e outras.

Onde ficar em Florianópolis

Boas opções de acomodações para quem chega em Florianópolis para conhecer o Beto Carrero World não faltam. Santa Catarina possui uma rede hoteleira bem ampla com opções que vão desde quartos simples aos mais luxuosos do Brasil.

Porém, se você quer aproveitar a sua estadia e conhecer o melhor da cidade, seu destino é o Sul do Ilha. Além de estar a apenas uma hora de distância do parque, você poderá desfrutar de paisagens paradisíacas e praticar esportes aquáticos em águas calmas. As pousadas têm um charme todo especial e garantem a dose certa de aconchego e tranquilidade aos turistas que procuram diversão e relaxamento.

No Sul da Ilha da Magia, o destaque fica por conta da Pousada Tulipane. Localizada na Praia do Campeche, o local é agradável e bastante confortável. De estilo holandês, os quartos da pousada oferecem tranquilidade e elegância. O destaque fica por conta da proximidade à Ilha do Campeche.

Consulte opções de translado que a Pousada Tulipane pode oferecer. O litoral norte catarinense tem muitas atrações que você pode conferir com sua família e amigos. Além de visitar o Beto Carrero no trajeto você pode conhecer as praias de: Bombinhas, Balneário Camboriú, Itajaí, e São Francisco do Sul próximo de Joinville.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *