Vai sair de férias e procura pousadas em Florianópolis? A capital catarinense é uma das mais badaladas do Brasil e atrai turistas do próprio País e de outros lugares ao redor do mundo o ano todo.

A popularidade de Florianópolis se deu por causa de sua incrível beleza natural, composta por praias de areais branquinhas e água transparente, além da atmosfera deliciosa de uma cidade de veraneio. Conheça mais sobre a incrível Praia do Campeche.

Praia do Campeche

Praia do Campeche

Praia do Campeche

A Praia do Campeche, é a mais belas e conhecida da cidade, está localizada ao sul da ilha, e, além do contato com o mar, a Praia do Campeche é o local ideal para quem deseja passar algum tempo mais conectado e próximo à natureza.

Os viajantes podem aproveitar as belas paisagens da Praia do Campeche para curtir em família e até aproveitar para descobrir um pouco mais sobre os esportes aquáticos.

Aulas de surfe, Kitesurfe, Standup Paddle e Windsurfe são ensinadas por ex-atletas que fizeram com que a cidade ficasse conhecida mundialmente.

Com três quilômetros de extensão, a praia do Campeche é um dos principais redutos de surfistas e praticantes do Kitesurfe, por causa do mar e vento considerados ideais para a prática destes esportes.

No entanto, esta praia não é só frequentada por surfistas. É considerada uma das praias mais democráticas da cidade, pois possui um público bastante eclético.

Além de tudo isso, o Campeche ainda fica em uma localização privilegiada, facilitando o deslocamento para as outras regiões da cidade.

Embora bastante popular, os viajantes que desejarem relaxar junto à natureza ao redor de uma piscina e aproveitar um ambiente tranquilo e aconchegante, podem se hospedar na Pousada Tulipane, uma das principais da região, decorada ao estilo holandês e que conta com um atendimento excelente.

Veja um breve vídeo do amanhecer na praia do Campeche, ao fundo do vídeo encontra-se a Ilha do Campeche, um lugar lindo que você deve conhecer.

Turismo ecológico na Ilha do Campeche

É na Praia do Campeche que fica a Ilha do Campeche, a qual fica a 1,5 km da praia de mesmo nome.

Os viajantes podem utilizar um dos muitos serviços de barcos e escunas que vão diariamente até a Ilha para observar e se encantar com os sítios arqueológicos da região que conta com inúmeras trilhas.

É possível também fazer trilhas subaquáticas, guiadas por monitores experientes, para explorar cardumes de peixes exóticos, cavalos marinhos, entre outros.

Restaurantes nas areias da Praia do Campeche

Restaurante perto da Praia do Campeche

Restaurante perto da Praia do Campeche

A Praia do Campeche é também bastante conhecida por apresentar um roteiro gastronômico excelente. São várias opções, que vão desde restaurantes à beira-mar aos mais tradicionais, de diversas especialidades culinárias para agradar a todos os bolsos e gostos.

Dentre as opções à beira-mar, os destaques ficam para os espaços nas areias da Praia do Campeche, com vistas incríveis do mar e da ilha.

Reserve suas férias e os feriados prolongados para conhecer as maravilhas da Praia do Campeche e aproveitar o momento para se conectar com a natureza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *