Riozinho do campeche

Paisagens paradisíacas, areia branquinha, mar e céu azul são coisas que não faltam em Florianópolis. No entanto, uma praia em particular que fica ao Sul da Ilha vem se destacando por sua paisagem que, além de formar o cenário perfeito, ainda está completamente livre dos sinais urbanos.

Assim é o Riozinho Campeche, uma praia com um público que procura um local sem muita badalação, mas muita natureza, a começar pela larga faixa de areia que acomoda os visitantes que chegam de todas as partes do Brasil.

Durante boa parte do tempo, o mar do Riozinho é mais calmo transformando o passeio de quem quer tomar um banho de mar tranquilo e relaxar ao sol em uma experiência muito agradável, porém, nos dias de mar agitado, os surfistas também se acotovelam no Riozinho em busca de ondas perfeitas.

Embora o Riozinho Campeche seja ideal para quem viaja em família, a praia também é propícia para aqueles que gostam de praticar esportes na areia, como o slackline, o vôlei e o futebol de areia.

A paisagem é pura perfeição

Riozinho do campeche

Riozinho do Campeche em Florianópolis

Como mencionado, um dos grandes diferenciais do Riozinho Campeche é sua paisagem totalmente livre de construções ou quaisquer outros detalhes que lembrem o visitante que ele está em uma das cidades mais importantes do Brasil e do mundo.

Algumas dunas contribuem para que o visitante tenha a sensação de ter deixado a correria do mundo moderno para trás. Ao Sul, é possível enxergar toda a orla da praia e o morro do Matadeiro, localizado na praia seguinte ao Riozinho.

O toque final fica por conta da Ilha do Campeche, que pode ser avistada da praia, e que completa este cenário espetacular: o verde da vegetação da Ilha faz um contraste lindo com o azul do mar.

Amenidades para os visitantes

Point Riozinho do campeche

Point Riozinho do Campeche – Festas e Shows

O acesso ao Riozinho Campeche é muito fácil. A praia ainda conta com um estacionamento, porém, principalmente na alta temporada em que a procura é maior, encontrar uma vaga para estacionar pode se tornar uma tarefa complexa. Mesmo assim, o estacionamento é seguro e há vagas na sombra.

Dessa forma, se você pretende passar suas próximas férias em Florianópolis, escolha um local de hospedagem próximo ao Riozinho Campeche para que possa chegar até a praia de bicicleta ou a pé. O Campeche está repleto de pousadas acolhedoras, bonitas e a poucos metros do Riozinho e da própria praia do Campeche.

As ruas do entorno da praia são planas e, justamente pelo número de turistas, os carros costumam transitar em baixa velocidade para manter a segurança do local.

É possível encontrar poucos quiosques, restaurantes e bares na orla do Riozinho, porém, com uma pequena caminhada, chega-se à Praia do Campeche, local onde bares e restaurantes estão em maior número, e fazer ótimas refeições saboreando a culinária típica local, além de aproveitar os chuveirões para se refrescar e tirar a areia do corpo.

Caso prefiram, os visitantes ainda têm a possibilidade de comprar petiscos e bebidas dos ambulantes que trabalham nas areias do Riozinho.

Na alta temporada a praia está ficando mais conhecida devido aos shows musicais realizados. Entre as atrações que passaram por lá estão Ben Harper e Donavon Frankenreiter.

O Riozinho Campeche é apaixonante e vai fazer com que sua temporada em Florianópolis seja inesquecível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *